Expo Quantic: muito mais que um evento, um case de sucesso


Criação e concepção da identidade visual foi feita por vários profissionais que planejaram cada detalhe O azul e o verde estiveram presentes em cada canto da Expo Quantic que também teve uma pegada holográfica em alguns momentos com a mistura de cores. Cores esta que trouxeram leveza, riqueza e tranquilidade ao evento.
Vera Giglio, idealizadora e mulher com visão transformadora sobre consciência e expansão pensou tudo ao lado da curadora Andrea Neris e da publicitária e CEO da Mood Marketing, Pamella Florentino. Juntas transformaram o evento em espaço acolhedor.
O cartão de visitas da Expo Quantic já mostrava a beleza do evento
Divulgação
Para isso, foi preciso muito trabalho. Meses de planejamento que começaram com uma nova roupagem da Expo, com identidade visual e autenticidade. Mais de 15 profissionais fizeram parte da criação entre diretores de arte, designers, redatores, arquitetos, produtores, desenvolvedores e equipe de produção.
A agência responsável foi a Mood Marketing, que tem no currículo eventos como a campanha da marca Soralli com a atriz Monique Alfradique, o projeto itinerante Mulheres no Green e encontros com influencers de sucesso. “A Mood é uma agência criativa que atua na construção de marcas, ativações, experiências e conexões profundas. Nosso trabalho une estratégia, sensibilidade e estética”, conta a fundadora e diretora criativa, Pamella Florentino.
Na Expo Quantic houve a união entre estética, proposito e inovação para dar uma cara forte e ao mesmo tempo sensível. Foram montados quatro palcos, espaços como o Zen, com o lema “Respira, Alinha, Vibra” e o espaço VIP que contaremos mais em breve.
Espaço Vip voltado para o encontro de palestrantes e expositores
Divulgação
“A linguagem visual foi aplicada em todas as etapas da comunicação do evento, desde o digital até os elementos físicos da feira. O site, por exemplo, foi desenhado para ser mais do que um canal informativo – ele já entregava a essência da Expo Quantic desde o primeiro clique”, explica Pamella.
Espaço VIP, um local acolhedor e informativo
Um dos locais mais badalados e de descanso foi o Espaço VIP. O ambiente humanizado e quântico, proporcionava acolhimento e momentos de concentração. Os tons de nude, as plantas, a decoração, o mobiliário tudo assinado pela arquiteta Fernanda Trindade, em parceria com a loja Alhambra Móveis e a marca Zuffo Paisagismo.
A diretora da Mood, Pamella Florentino e a arquiteta Fernanda Trindade trabalharam em conjunto
Divulgação
O layout, os do espaço, a escolha dos materiais, as texturas – tudo foi cuidadosamente pensado para criar uma experiência sensorial completa.
“Depois que soube da proposta da feira, trabalhei em cima de linhas orgânicas, elementos naturais, tecidos, cores, toda a parte de bioarquitetura através das plantas e tons terrosos, madeira, para alinhar a parte quântica. É mais do que um ambiente, é toda a concepção”, conta Fernanda.
Tons nude e moveis terrosos deram a cara do Espaço VIP
Divulgação
Inclusive, este trabalho em conjunto com a Alhambra e a Zuffo fez com que a decoração fosse alvo de vários elogios. Principalmente, nas poltronas e cadeiras confortáveis que deram a chance do relaxamento.
Fernanda inclusive deu uma palestra falando da frequência do conforto e como os ambientes influenciam a energia. “A forma como tudo é montado o posicionamento dos moveis, texturas, cores, luz tudo isso influencia o perfume, tato e toque”, explica.
O buffet organizado pela GL Eventos também foi muito nutritivo, com opções de águas, sucos, cafés, sanduiches vegetarianos e carnívoros, além dos doces.
Local foi ponto de encontro e pausa para relaxar
Divulgação
E para todos que organizaram, foi um case de sucesso porque alimentou corpo, alma e coração ao ver meses de trabalho num projeto tão bem-sucedido.
Sobre a Expo Quantic
O maior evento de Saúde Quântica do Brasil foi realizado nos dias 29 e 30 de março de 2025, no Santos Convention Center. Com organização de Vera Giglio, o evento contou com cerca de 80 palestrantes das áreas de Ciência, Saúde e Bem-estar, Frequência Hertz, Gastronomia, Tecnologia e participação de 16 pitches de startups.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.