Ex-vereadora por Maceió e ex-deputada federal,Tereza Nelma pediu exoneração do cargo de secretária Nacional de Aquicultura e nesta segunda-feira, 14, passa a integrar a equipe do governador Paulo Dantas como secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, em substituição a Arabella Mendonça.
Tereza Nelma é um raro exemplo de resiliência: há alguns anos trava uma luta contra o câncer, que já se manifestou de várias formas e a fez se submeter a tratamento e cirurgias, sem que isso diminuísse sua vontade de viver e a participação na atividade política.
Em 2020, enquanto intercalava o exercício do mandato na Câmara dos Deputados com constantes viagens a São Paulo para tratamento médico, lançou Teca Nelma, sua filha candidata a vereadora em Maceió – foi a mais votada pelo PSDB e em 2024 foi reeleita já pelo PT.
Quando ainda estava como deputada federal conseguiu trazer para sua terra, Arapiraca, uma unidade do Hospital de Barretos (SP), especializado no tratamento de câncer, numa ação em parceria com o então senador Rodrigo Cunha – hoje vice-prefeito de Maceió.
Aguerrida, valente, determinada, otimista e persistente são adjetivos que servem muito bem para identificar Tereza Nelma e qua a qualificam muito bem para o cargo que passa a ocupar a partir de hoje.