Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz Maria Gladys, publicou um vídeo nas redes sociais esclarecendo acusações envolvendo a aposentadoria da mãe.
Na noite desta sexta-feira (11), ela apareceu no Facebook para dar sua versão sobre o que aconteceu.
“Estou sendo acusada de ter roubado a aposentadoria da minha mãe e tô vindo aqui esclarecer o que está acontecendo”, disse ela. No relato, a filha diz que a mãe precisou deixar o apartamento em que morava em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 30 de março.
“Ela estava dura, porque era final do mês. Consegui pra ela ficar num hotel no Flamengo, consegui pra ela ficar fiado. Ela ficou duas noites. Ela teve que sair, foi dormir na casa de um amigo. Quando foi dia 2 [de abril], quando ela recebeu a aposentadoria, ela pagou o que ela estava devendo no hotel”.
Maria Thereza disse que encontrou uma pousada para a mãe, mas ela preferiu se mudar. “Ela foi pra Vila Isabel, mas não quis ficar na pousada, não gostou, pegou um táxi, não ouviu ninguém, foi pra uma pousada em Santa Rita de Jacutinga onde era R$ 220,00 a diária”, apontou Maria Thereza.
A filha disse que Maria Gladys tem gasto o dinheiro com a hospedagem. “Nisso ela gastou a aposentadoria dela. Eu não peguei um centavo da aposentadoria da minha mãe, eu só ajudo a minha mãe. Eu sou a filha que mais ajudo ela. É um absurdo o que vem acontecendo. Isso pode me prejudicar profundamente. Eu tenho onde provar onde ela gastou a aposentadoria dela”, disse .
“Ela nunca dormiu na rua, nunca pediu esmola pra ninguém. Eu fiz uma vaquinha pra ela, pros amigos ajudarem, porque eu sou dura, vivo com um aluguel de um apartamento em Copacabana. Aliás, vou vender esse apartamento pra ajudar a minha mãe, vou comprar uma kitnet pra colocar ela. Só o que eu faço é ajudar. Ela gasta, tá certo, é o dinheiro dela. Mas eu jamais roubaria a minha mãe”.
Entenda o caso
O bem-estar de Maria Gladys virou assunto na última quarta-feira (10), quando a filha da atriz disse que a mãe foi para Minas Gerais e estaria perdida. Ela usou as redes sociais para pedir ajuda.
“Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o pix dela”, escreveu na postagem.
De acordo com o colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi, Maria Gladys confirmou a ida para Minas Gerais e afirmou que sua conta bancária estava zerada. Ela também disse que a filha é quem administrava seu dinheiro.
Trajetória marcante na televisão e no cinema
Nascida em 1939, Maria Gladys iniciou sua carreira no final dos anos 1950. Atuou em diversas produções da década de 1960 e ficou conhecida por seus papéis de mulheres ousadas e autênticas, que rompiam com os padrões tradicionais da época. Ao longo das décadas seguintes, construiu uma carreira respeitada, com participações em novelas, filmes e séries.
Entre seus trabalhos mais notáveis estão as novelas Vale Tudo (1988), onde interpretou a personagem Lucimar, e Anjo Mau (1997). No cinema, destacou-se em filmes como Toda Nudez Será Castigada (1973), de Arnaldo Jabor, e Os Cafajestes (1962), de Ruy Guerra, considerado um dos marcos do Cinema Novo. Ela também participou de produções mais recentes, como a série Mandrake (HBO) e filmes independentes.
Vida pessoal e escolhas fora dos holofotes
Fora das telas, Maria Gladys sempre teve uma postura autêntica e contracultural. Aos 15 anos, teve seu primeiro filho, Glayson, fruto de um breve casamento de um ano com Edson. Glayson, atualmente com 55 anos, trabalha com turismo. Ela já falou sobre o relacionamento uma vez: “Fiquei casada um ano com o pai do meu filho. Quem criou Glayson foram meus pais. Era muito nova, não queria saber de filho, de levar criança para a praça. Tenho muita culpa com isso.”
Posteriormente, teve uma filha chamada Rachel, de 37 anos, de seu relacionamento com o americano Lee Jaffe. Rachel trabalha como garçonete e reside em Londres. Há ainda Maria Thereza Mello Maron, de 28 anos, fruto da relação com o jornalista Oscar Maron. Maria Thereza seguiu os passos da mãe e atua como atriz.
Maria Gladys também foi conhecida por seu relacionamento com Roberto Carlos, sendo apontada como a primeira namorada séria do cantor. Ela é avó da atriz internacional Mia Goth, conhecida por seus papéis em filmes como X, Pearl e Infinity Pool. Mia é filha de Rachel, uma de suas filhas, que vive na Inglaterra. Apesar da distância geográfica e da relação pouco próxima nos últimos anos, Maria Gladys já declarou publicamente seu orgulho pela carreira da neta: “Isso é maravilhoso, para mim, para ela, para a família toda. Fico muito feliz em saber disso”.