
Pelo menos 50 pessoas teriam viagens canceladas e não receberam o dinheiro do reembolso. A Polícia Civil informou que há registro de boletim de ocorrência de estelionato contra a empresa. Agência de turismo de Varginha encerra operação após denúncias de cancelamento de viagens
A agência de turismo Francinei Viagens, de Varginha (MG), anunciou, na quinta-feira (10), o encerramento das suas atividades, após uma série de denúncias de clientes que não conseguiram viajar.
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Clientes denunciam suposto golpe aplicado por agência de turismo em Varginha; pelo menos 50 pessoas teriam sido lesadas
Reprodução EPTV
Pelo menos 50 pessoas afirmam que compraram pacotes da agência de turismo, tiveram suas viagens canceladas e ainda não teriam recebido o dinheiro do reembolso.
Em nota nas suas redes sociais, a empresa disse que estava passando por um processo difamatório e iria fechar devido às dificuldades enfrentadas por ataques.
O comunicado diz ainda que a agência irá honrar todas as obrigações pendentes, que serão resolvidas de acordo com as leis e que está tomando providências judiciais cíveis e criminais “em relação às situações injustas e ardilosas”.
A agência indica que os clientes com pendências procurem os advogados da empresa.
A Polícia Civil informou que há registro de boletim de ocorrência de estelionato contra a empresa. A orientação é que, ao procurar a delegacia, a vítima leve registros de conversas e recibos que possam ajudar nas investigações.
Clientes reclamam que pagaram e não conseguiram viajar por agência em Varginha
Reclamações
Pelo menos 50 pessoas afirmam que compraram pacotes da Francinei Viagens que foram canceladas e ainda não receberam o dinheiro do reembolso.
A analista de marketing Rosana Faria teve os planos de começar o ano viajando frustrados, após o cancelamento da viagem.
“Eu agendei uma viagem com essa empresa em novembro, para uma viagem que seria em janeiro, que eu faria para Cabo Frio. Faltando três dias para essa viagem, mandaram uma mensagem no WhatsApp falando que essa viagem teria sido cancelada por uma questão de logística, que a gente tinha a opção ou de remarcar essa viagem para uma data que seria durante a semana, que não daria para mim, ou ter o dinheiro de volta. Então eu optei por ter o dinheiro de volta, só que, dentre vários prazos que eles deram para gente, esse dinheiro nunca foi devolvido”, contou a analista de marketing.
Ainda segundo Rosana, ela passou a descobrir outras pessoas que também estavam passando pelo mesmo problema.
O empresário Rodrigo Soares Macedo comprou dois pacotes com a empresa. Mas como a experiência da primeira viagem não foi boa, ele acabou desistindo do segundo passeio.
“Eu entrei em contato com a empresa em janeiro solicitando o meu estorno, conversei com eles que falaram que eu teria que esperar o período de 30 dias, Isso foi no 8 de janeiro, esperei os 30 dias, dia 8 de fevereiro entrei em contato com eles, eles não fizeram o reembolso, deram uma nova data. Nessa nova data, também não fizeram e entrei em contato de novo. Na próxima nova data também não fizeram e assim eu fui entrando em contato eles cada hora inventando uma data para fazer o meu estorno. Nós estamos em abril, até agora não obtive o meu estorno”, relatou.
O que disse a empresa
Sobre as reclamações, Francinei Viagens informou que desde o final do ano passado estava enfrentado uma série de desafios operacionais externos, que impactaram a qualidade de alguns dos serviços prestados. E esses problemas teriam resultado em reagendamentos e na necessidade de ajustes nos prazos de reembolso.
Ainda de acordo com a empresa, os seus representantes sofreram ataques nas redes sociais e estão tomando as medidas jurídicas cíveis e criminais. E que isso causou o cancelamento de reservas e dificuldades para realização de viagens.
A Francinei Viagens reafirmou que tem o compromisso em tratar as situações, que resolve cada caso de forma individual e que as devoluções estão acontecendo. A nota termina com um pedido de desculpas para os clientes pelos inconvenientes.
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