
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP), realizou na sexta-feira (11), a entrega oficial das autorizações para as permissionárias da nova “Feira Roza Cabinda: Aqui Tem Tudo, Todo Dia”.
Segundo a PJF, a partir de quarta-feira (16), o espaço contará com a participação de 20 mulheres empreendedoras, que comercializarão artesanatos, acessórios, vestuários e alimentos. A feira funcionará diariamente, e as feirantes têm autorização de permanecer no espaço das 8h às 22h.
Localizada sob o Viaduto Roza Cabinda, a feira tem como proposta a requalificação do espaço público por meio da ocupação e a valorização da memória de Roza Cabinda, mulher escravizada que lutou na justiça por sua liberdade.
A escolha do local e o protagonismo feminino das feirantes são representação da força e da resistência de Roza Cabinda, que dá nome ao viaduto.
- LEIA TAMBÉM: Após vacinas contra a gripe esgotarem, Juiz de Fora recebe novo lote com 41 mil doses
O post Com participação de empreendedoras, Feira Roza Cabinda passa a acontecer a partir da próxima semana apareceu primeiro em Tribuna de Minas.