Vereador denuncia sacrifício de gatos por supermercado em Assu 

A Câmara de Assú discutiu a criação da campanha “Assú Sem Abandono” e uma denúncia de maus-tratos a animais por uma loja de rede de supermercados, no município. O vereador Pedro Filho (PL) apresentou proposta para combater o abandono de animais, enquanto Odelmo (MDB) exigiu apuração de vídeo que mostra suposto sacrifício de gatos pelo estabelecimento comercial.  

Pedro justificou a campanha afirmando que é preciso combater o abandono e promover a proteção animal em Assu. “Indico ao Executivo Municipal que institua a campanha ‘Assú Sem Abandono’ por meio das secretarias competentes”. A proposta foi encaminhada para análise sem debate.  

Odelmo trouxe à sessão a denúncia que circula nas redes sociais de que está ocorrendo um extermínio de gatos em situação de rua. “Está rodando um vídeo que essa rede está pegando os gatos, colocando numa gaiola e sacrificando os gatos. Moradores encontraram cabeças e pedaços de gato nas redondezas”, lamentou.  

O vereador cobrou ação imediata para a situação. “A pessoa que postou o vídeo vai procurar a Promotoria. O poder legislativo precisa tomar uma iniciativa. Se uma rede de supermercados está fazendo isso, precisa ser apurado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.