O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante o início da sua agenda de dois dias pelo interior do Rio Grande do Norte. Ao passar pelo município de Tangará, a caminho da região Seridó, ele precisou ser atendido com urgência no Hospital Municipal de Santa Cruz, na região do Trairi. De lá, foi transportado no helicóptero do Governo do Estado para Natal, onde será atendido no Hospital Rio Grande. As informações foram confirmadas pela assessoria do senador Rogério Marinho (PL).
A governadora Fátima Bezerra (PT), em nota, informou que determinou “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.
“A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde em Natal e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, informa a nota do Governo do Estado.
A assessoria do senador Rogério Marinho informou que a agenda do ex-presidente no Rio Grande do Norte foi suspensa. Jair Bolsonaro relatou sentir dores abdominais, que seriam ainda consequência do problema intestinal decorrente da facada que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), durante a campanha de 2018.

Bolsonaro desembarcou na noite de quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Região metropolitana de Natal. O roteiro da turnê do ex-presidente pelo Rio Grande do Norte previa que ele passaria pelos municípios de Acari, Jucurutu, Tenente Ananias, Pau dos Ferros, Major Sales, Luís Gomes e Mossoró.
Em várias dessas cidades, protestos foram organizados contra a presença de Jair Bolsonaro. Em Pau dos Ferros, por exemplo, onde o ex-presidente participaria do seminário “Rota 22”, na noite desta sexta-feira (11), manifestantes espalharam faixas pela cidade com a frase “sem anistia”.
*Atualizada às 11h06.
The post Bolsonaro passa mal, é atendido em Santa Cruz e volta de helicóptero para Natal appeared first on Saiba Mais.