Bolsonaro chega a Natal de helicóptero e será atendido no Hospital Rio Grande

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Natal por volta das 11h desta sexta-feira 11 após passar mal no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido de helicóptero desde Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, com queixas de fortes dores abdominais.

Bolsonaro pousou no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e foi encaminhado, de ambulância, para o Hospital Rio Grande, onde uma equipe médica está de prontidão para avaliá-lo. Fontes médicas informaram que uma equipe especializada foi mobilizada para acompanhar o caso.

O mal-estar ocorreu enquanto o ex-presidente se deslocava de Bom Jesus, onde fez um discurso político, para Acari. Ele chegou a relatar os sintomas em Tangará, sendo socorrido até a unidade hospitalar de Santa Cruz. O helicóptero que realizou o traslado decolou de um campo de futebol do município.

Além das queixas de dores abdominais, Bolsonaro também disse sentir náuseas, conforme a equipe médica que atendeu o ex-presidente em Santa Cruz.

A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou empenho total das secretarias estaduais de Saúde (Sesap) e Segurança Pública (Sesed) para garantir a assistência ao ex-presidente. O helicóptero Potiguar 02 foi mobilizado pela Sesed e a Secretaria de Saúde foi orientada a prestar o suporte necessário.

Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.