Três agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) morreram e um se feriu na madrugada desta sexta-feira (18) durante uma perseguição a uma moto na avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro.
Os policiais perseguiam uma dupla sem capacete numa moto quando bateram num outro veículo de passeio, perderam o controle da viatura e capotaram algumas vezes na pista. O outro carro estava ocupado por uma família (mãe, pai e uma criança de 2 anos), mas ninguém se feriu com gravidade.
“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro”, disse à TV Globo a empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio.
Os agentes foram identificados como Diego Abreu de Figueiredo, 47, Carlos Eduardo Mariath Macedo, 41, e Rodrigo Pizetta Fraga, 47.
Em nota, a PRF informou ter declarado luto de três dias “em honra à memória dos policiais”. O ministro Ricardo Lewandowski (Justiça), pasta à qual a corporação está subordinada, expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
“Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, afirma a nota do Ministério da Justiça.
O policial ferido foi atendido no Hospital Getúlio Vargas e já teve alta.
O caso foi registrado na 38ª DP. Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança para elucidar a dinâmica do acidente.