Albino Santos de Lima, o assassino em série de Maceió, vai a júri popular nesta sexta-feira (11), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O julgamento é referente às acusações de homicídio, contra Emerson Wagner da Silva, e de tentativa de assassinato, contra R.V.S, um amigo da vítima. O caso foi registrado no dia 21 de junho de 2024.
O júri deve ser conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos e, pelo menos, cinco testemunhas do caso devem ser ouvidas durante o julgamento. Ao todo, 10 processos na Justiça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Albino teria tentado invadir a casa da namorada de Emerson. Mas quando ele deixou o local, começou a ser seguido por Emerson, que chamou o amigo para acompanhá-lo.
Quando o assassino em série percebeu que estava sendo seguido, sacou uma arma e efetuou disparos em direção à dupla. Emerson foi atingido, não resistiu e morreu. Já o amigo conseguiu fugir.
O réu foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio. A defesa de Albino Santos apresentou alegações reservando-se o direito de se manifestar no plenário do Tribunal do Júri.
Assassino em série
Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, como agente penitenciário, Albino dos Santos se tornou um dos cinco maiores serial killers do Brasil. O assassino em série de Maceió está preso desde setembro do ano passado e é acusado de 18 mortes e outras duas tentativas de homicídios. Os casos aconteceram entre 2019 e 2024.