Vitória fará segundo jogo internacional em solo argentino

O Vitória encara o Defensa Y Justicia logo mais às 19h, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro baiano voltará a atuar na argentina em uma competição internacional após quase 30 anos.O time vermelho e preto atuou em solo argentino pelas quartas de final da antiga Copa Conmebol, em 1997, quando enfrentou o Lanus em jogos de ida e volta. Na primeira partida, no Barradão, o time baiano venceu pelo placar mínimo, gol do atacante Saulo.

No segundo jogo, em Buenos Aires, o rubro-negro baiano foi superado por 3 a 1, gols marcados por Oscar Ruggeri, Daniel Cravero e Ariel López. O meia Chiquinho fez o gol do Vitória na ocasião.

Em sua sexta participação, o Vitória é o primeiro clube nordestino a disputar a Copa Sul-Americana e o segundo com mais aparições, ficando atrás justamente do arquirrival Bahia, que tem oito.O Leão da Barra tem apenas disputou quatro jogos internacionais de maneira oficial, contra Sportivo Luqueño-PAR e Lanus-ARG (1997), River Plate-URU (2009), Atlético Nacional-COL (2014).Leão na Copa Sul-Americana 2025O Vitória estreou com empate por 1 a 1 com o Universidad Católica de Quito-EQU, no Barradão. Já o Defensa Y Justicia também vem de empate sem gols como mandante diante do Cerro Largo-URU.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.