A forte chuva que atingiu o litoral e a Região Sul do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (9) causou alagamentos, transtornos e deixou moradores ilhados. Em Cidreira, no Litoral Norte, uma família precisou ser resgatada após a rua em que residem ficar completamente alagada. O grupo foi acolhido em uma residência próxima, com apoio da Defesa Civil.
Segundo a Climatempo, o maior volume de chuva foi registrado em São Lourenço do Sul (58 mm), seguida por Canguçu (28 mm), Pedro Osório (19 mm), Pelotas (14 mm), Capão do Leão (13 mm) e Camaquã (4,6 mm) — todas na Região Sul do estado.
A Defesa Civil do RS emitiu alerta para todo o litoral gaúcho, com previsão de chuva forte e rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h até a quinta-feira (10). Já a Marinha do Brasil mantém um alerta de ressaca entre Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas de até 3 metros de altura.
A orientação é para que moradores das áreas de risco fiquem atentos às atualizações dos órgãos de proteção e evitem áreas alagadas ou expostas ao vento forte.
The post Chuva causa alagamentos no litoral do RS e família é resgatada em Cidreira appeared first on Agora No Vale.