Eliabe nega ter debochado das vítimas da Covid após ironizar fala de Thabatta

Durante a sessão desta quarta-feira 9, o vereador Subtenente Eliabe subiu à tribuna e aproveitou para negar que tenha debochado das vítimas da Covid-19 ao afirmar “o choro é livre” após um discurso de vereadora Thabatta Pimenta (Psol).

Eliabe foi criticado porque fez a fala logo após Thabatta anunciar seu voto contra a concessão do título de Cidadão Natalense a Bolsonaro lembrando que sua mãe morreu de Covid, o que ela atribui à negligência do ex-presidente durante a pandemia.

“Lamentavelmente, ela (a vereadora), de forma irresponsável, mudou a verdade dos fatos. Imediatamente, os blogs de esquerda saíram disseminando que o Subtenente Eliabe tinha desdenhado das vítimas da Covid. É uma praxe dessa turma distorcer a verdade, distorcer os fatos e jogar para a sua bolha. A minha fala foi direcionada única e exclusivamente aos vereadores que se posicionaram contra o título de cidadão a Jair Bolsonaro”, afirmou o vereador do PL.

Em outro trecho, Eliabe falou que “o choro continua livre” e que o título de Cidadão Natalense será entregue a Bolsonaro em algum momento, apesar das manobras da oposição.

“Quero dizer para os vereadores da oposição que o título de cidadão vai ser aprovado nesta Casa. Fiquem tranquilos e podem continuar chorando”, falou o parlamentar durante a sessão.

O parlamentar disse, também, ter sido ameaçado por apoiadores de Thabatta Pimenta. Ela tem 941 mil seguidores apenas no Instagram.

Ainda durante a sessão desta quarta-feira, Subtenente Eliabe atacou os manifestantes que ocupavam as galerias para protestar contra a homenagem para Bolsonaro. “É inadmissível que as pessoas venham para cá fazer tumulto, causar baderna e atrapalhar o trabalho dos vereadores”, afirmou.

Mostrando uma carteira de trabalho para os manifestantes, acrescentou: “A vocês, vão trabalhar, bando de desocupados.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.