Livro de Benedito Mariano critica estruturas repressivas da segurança no Brasil

O livro “Segurança Pública: o calcanhar de Aquiles da Esquerda e do Campo Democrático”, de Benedito Mariano, será lançado no dia 10 de abril, às 18h, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, no campus central da UFRN. A obra analisa os entraves para uma política de segurança democrática no Brasil, com base na experiência do autor como ex-Ouvidor da Polícia Militar de São Paulo e ex-Secretário de Segurança em municípios.

“O Estado brasileiro ainda mantém estruturas repressivas herdadas do período Imperial e da ditadura, voltadas contra pobres e negros”, afirma Mariano. O livro reúne artigos que discutem a dificuldade da esquerda e de setores democráticos em avançar em propostas de segurança pautadas por direitos humanos.

Leia também: Femurn realiza Congresso municipalista no Centro de Convenções de Natal

O prefácio é assinado pelo ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. O evento terá debate com participação de Oswaldo Negrão, presidente do ADURN-Sindicato, um dos apoiadores do lançamento.

“Será uma oportunidade para discutir novas perspectivas sobre segurança pública na democracia”, diz Negrão. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.