“90% das estradas recuperadas serão entregues até 15 de abril”, afirma Fátima

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que, até o dia 15 de abril, serão entregues cerca de 90% dos 800 km de estradas recuperadas no Rio Grande do Norte. O plano, iniciado em maio de 2023, segue em fase final com trechos sendo concluídos e outros já agendados para entrega nas próximas semanas.

“A Rota do Gostoso está pronta, o acesso de Maracajaú será entregue. Pipa no dia 11, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras também”, afirmou.

Com o primeiro ciclo terminando, Fátima confirmou que o segundo lote de recuperação rodoviária será iniciado ainda em 2025, com edital de licitação previsto para maio. A meta é recuperar mais 600 km de estradas com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões.

Além disso, a governadora citou a recuperação de 131 km pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em trechos como a BR-304 em direção a São Rafael, e a federalização da RN-104, que passará a ter 138 km sob responsabilidade da União.

“Vamos entregar também a estrada da produção. No primeiro mandato, fizemos Cerro Corá-Lagoa Nova, agora já está em execução o trecho de São Tomé a Cerro Corá e, no ano que vem, faremos Lagoa Nova a Tenente Laurentino”, garantiu.

Segundo ela, as obras ocorrem com recursos próprios do estado e do governo federal. “Estamos tirando a estrada da produção do papel e devolvendo cidadania ao povo do campo”, assegurou.

Fátima diz que BR-304 começa em setembro e defende investimento

A duplicação da BR-304 terá início em setembro deste ano, confirmou a governadora Fátima Bezerra durante entrevista à 94FM, nesta sexta-feira 4. Com recursos previstos no Orçamento Geral da União, o projeto será executado em dois trechos: um saindo de Mossoró em direção a Assú e outro da reta Tabajara a Lajes.

“Aquilo que não começa, não tem meio nem fim. O importante é que vai começar”, afirmou. A obra é considerada prioritária pelo governo estadual e federal, tendo sido uma das três demandas principais levadas pela gestora ao presidente Lula (PT).

A governadora confirmou ainda que o edital da licitação do novo Hospital Metropolitano já foi lançado, com previsão de início da obra ainda no primeiro semestre. A unidade terá 350 leitos, incluindo UTIs, e foco em ortopedia, trauma e urgências.

Fátima confirma candidatura ao Senado: “Com o mesmo espírito público”

Fátima Bezerra confirmou que deve disputar uma vaga no Senado em 2026. Embora diga estar concentrada na gestão estadual, a governadora afirmou que a decisão está encaminhada. “Farei essa disputa com muito espírito público, com muito entusiasmo e com a mesma coragem com que caracterizou minha trajetória”, afirmou.

Segundo ela, o presidente Lula, o PT nacional e a legenda local estão alinhados com a ideia. Fátima reforçou que, saindo do governo em abril de 2026, o vice-governador Walter Alves (MDB) assume o cargo e tem direito à reeleição. No entanto, ele já afirmou que não tem interesse em disputar, conforme divulgado com exclusividade pelo AGORA RN no último dia 26.

A governadora acrescentou que continuará trabalhando até o fim do mandato e citou obras em curso, como a segunda etapa do plano de estradas, ampliação da educação integral e investimentos em segurança e saúde. “Estou mais motivada do que nunca”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.