A presidente do Centro Sportivo Alagoano, Mirian Monte, anunciou que o clube vai receber representantes da FIFA e da CBF no Centro de Treinamento Gustavo Paiva nesta sexta-feira (04). A visita tem o objetivo de observar as dependências do Azulão, e os representantes das entidades podem escolher o local para receber uma delegação durante a realização da Copa do Mundo Feminina em 2027.
A mandatária azulina destacou nas redes sociais a importância para o Marujo conseguir a aprovação. “Isso vai gerar um movimento muito positivo não só para o CSA, mas na nossa cidade, no nosso estado. E claro, evidentemente, vai fortalecer ainda mais o nosso clube”.
CT do CSA
O CSA passou a utilizar o novo centro de treinamento há dois anos. No entanto, o clube ainda espera construir um hotel para alojamento dos atletas da base e do elenco profissional dentro do CT.
Em janeiro, o Azulão divulgou que irá lançar uma campanha para arrecadar fundos e materiais para a obra. O custo e o prazo para início e conclusão dela não foram divulgados.
Alagoas como centro de treinamento de Copa
Não é a primeira vez que Alagoas pode ser centro de treinamento para uma seleção em Copa do Mundo. No mundial masculino de 2014, a delegação de Gana escolheu a capital alagoana para a estadia.
Os ganeses ficaram em um hotel localizado na orla de Pajuçara e utilizaram o Estádio Rei Pelé para os treinos. Inclusive, a seleção chegou a realizar atividades abertas para a população alagoana no Trapichão.
*Estagiário sob supervisão