O pouso de emergência realizado por um piloto de avião agrícola na manhã desta sexta-feira (04) mobilizou equipes de resgate que estiveram no Conjunto Morada do Alto, em Chã do Pilar, na Grande Maceió. O condutor da aeronave foi socorrido com um ferimento na testa e passa bem.
O repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, esteve na local onde o avião foi encontrado, com danos na lataria e com a asa esquerda quebrada, e refez o trajeto dele. A aeronave estava ao lado de uma árvore depois de deixar um rastro na vegetação de cerca de 50 metros.
Em vídeo, foi possível observar que o piloto, ao descer com o avião, possivelmente depois de uma falha mecânica, atingiu um pequeno barranco, tocou uma vez no chão, e depois atravessou uma estrada de terra, onde passam veículos como carros e caminhões. Na sequência, ele deslizou por mais alguns metros.
Veja o vídeo abaixo:
Os funcionários da empresa que o piloto trabalha estiveram na localidade, mas nenhum informou ter presenciado o pouso forçado. Eles disseram que a aeronave decola em São Miguel dos Campos e segue para Atalaia. O motor pode ter parado durante o trajeto, mas uma perícia que deve determinar o que causou a situação.
Confira a seguir como ficou a aeronave:
Em nota, a prefeitura do Pilar confirmou que uma ambulância do município foi usada para o resgate da vítima. Ela foi encaminhada à unidade de saúde para avaliação médica. Leia na íntegra:
A Prefeitura de Pilar informa que, na manhã desta terça-feira (2), por volta das 6h, uma aeronave agrícola de pequeno porte sofreu uma queda nas proximidades do conjunto Morada do Alto.
A Central de Ambulâncias do município foi acionada e, de forma imediata, deslocou uma equipe até o local da ocorrência. Ao chegar, os profissionais de saúde constataram que o piloto estava consciente, apresentando apenas um corte frontal na testa.
Ele recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhado para avaliação médica. Seu estado de saúde é estável e ele passa bem.