A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, nesta quinta-feira (10), levar a júri popular os seis réus acusados de envolvimento no atentado a tiros contra o promotor de Justiça Jair João Franz, ocorrido em 17 de agosto de 2023, em Teutônia, no Vale do Taquari. O julgamento ainda não tem data marcada. Todos os acusados seguem presos preventivamente.
Franz foi atacado ao chegar em casa, após uma partida de futebol com amigos. Um homem saiu de um matagal e disparou 15 vezes em sua direção. Um dos tiros o atingiu, causando ferimentos no braço e abdômen.
O promotor foi socorrido e recebeu alta no dia seguinte. O carro dele também foi alvejado por 11 disparos.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-RS), uma advogada e um detento, apontado como líder de facção com atuação no Vale do Taquari, seriam os mandantes do crime. A motivação estaria relacionada à atuação profissional do promotor.
Além deles, outros quatro acusados teriam participado da execução do crime: um seria o autor dos disparos, outro teria monitorado os passos da vítima, um terceiro oferecido abrigo ao atirador e o último fornecido os meios logísticos, como celular e motocicleta.

The post Seis réus irão a júri popular por atentado contra promotor em Teutônia appeared first on Agora No Vale.