Vereador diz que, na Ponta Negra real, engorda gerou “caos econômico e social”

O vereador de Natal, Daniel Valença (PT), criticou o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) durante sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira 2, ao comentar um vídeo em que o ex-prefeito aparece em Miami, nos Estados Unidos, falando sobre o projeto de engorda da praia de Ponta Negra. Para o parlamentar, o vídeo é um desrespeito com os problemas enfrentados pela população local.

“Ele está passeando em Miami, fazendo vídeo na praia, enquanto os pescadores de Ponta Negra são ameaçados com multa por colocar suas jangadas na areia. A engorda gerou caos econômico e social no turismo, e a Prefeitura finge que não é com ela”, criticou.

Veja o vídeo: Álvaro Dias compara engorda de Ponta Negra com a de Miami Beach

Valença também informou que o Ibama Nacional retomou a fiscalização da obra e afirmou que os aspectos ambientais, econômicos e sociais do projeto precisam ser discutidos com seriedade. “Até o Camarão da Tatá está reclamando. Nem ele está conseguindo vender como antes”, lamentou.

O vereador ainda denunciou que o Mercado da Redinha segue fechado, mesmo após ter sido inaugurado em 26 de dezembro passado, ainda na gestão de Álvaro Dias. “Foi tudo baseado em mentira. Álvaro derrubou 22 quiosques dizendo que era exigência do Ministério Público Federal (MPF), mas nem sequer ergueu os dez previstos no acordo judicial”, frisou.

Valença também sugeriu que o prefeito gravasse um vídeo na Ponta Negra real, em dia de chuva, para mostrar o resultado da obra e suas consequências para a população.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.