Jean-Claude Van Damme é acusado de ter feito relações sexuais com mulheres romenas traficadas em Cannes

O ator Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, foi acusado de ter feito relações sexuais com mulheres romenas traficadas. Uma queixa criminal sobre o caso, que teria ocorrido há 10 anos, foi registrada na Direção Romena para a Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT) contra o astro de ‘Street Fighter’ (1994).

Segundo a acusação feita na Romênia, Van Damme conscientemente se envolveu em relações sexuais com mulheres traficadas por um grupo criminoso liderado por Morel Bolea, um empresário romeno e dono de agência de modelos, de acordo com uma afiliada da CNN [via revista People nesta quarta-feira, 2].

Cannes há cerca de uma década; ele é acusado de ter recebido cinco mulheres romenas, com conhecimento prévio de que elas vinham de um grupo de traficantes, de acordo com a queixa criminal obtida pelo veículo.

O advogado Adrian Cuculis, que representa uma das vítimas, de 26 anos (ela era menor de idade à época do suposto crime), disse ao veículo que as mulheres “estavam em estado de vulnerabilidade, com a suspeita de que foram exploradas”.

Os representantes de Van Damme e a DIICOT ainda não responderam à People sobre a notícia.

“Vários romenos que estão atualmente sendo investigados por formar um grupo criminoso, supostamente ofereceram a Jean-Claude Van Damme cinco mulheres — modelos fotográficas na Romênia — para que ele tivesse relações sexuais. A pessoa que recebeu esses benefícios sabia da condição delas”, disse o advogado Adrian Cuculis ao veículo repercutido pela revista norte-americana.

O incidente faz parte de uma investigação maior sobre tráfico de pessoas e de menores que começou em 2020 pelo Ministério Público da Romênia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.