Com 200 milhões de dúzias, produção de ovos para consumo cresce no Paraná

Com 200 milhões de dúzias, produção de ovos para consumo cresce no Paraná

Com 202 milhões de dúzias, a produção de ovos para consumo cresceu 5,7% no Paraná em 2024. Assim, o número é em comparação com o ano anterior – quando foram 191,866 milhões de dúzias.

  • Semana S terá serviços e atividades gratuitas em 33 cidades do Paraná

Os dados são da Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha (POG), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A quantidade de ovos produzidos é para consumo “in natura”, industrializados ou para exportação, conforme a gestão estadual.

O crescimento da produção é pauta do Boletim de Conjuntura Agropecuária desta semana. O documento é preparado pelos analistas do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

O aumento, portanto, ocorre principalmente por conta da alta demanda, fruto da elevação do preço das carnes e também do incremento de consumo da própria população, explica o médico-veterinário do Deral, Roberto Carlos Andrade e Silva.

A tendência é a de que a produção, que já vem aumentando com o passar dos anos, continue em alta. Em 2024, todavia, o Paraná se manteve em oitavo lugar no ranking de produção de ovos para consumo no país.

No entanto, o estado é o maior na produção de ovos para incubação (a maior parte destinada à produção de pintos de corte). No ano passado, o crescimento da produção foi de 2,9%, com 838,593 milhões de dúzias.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

O post Com 200 milhões de dúzias, produção de ovos para consumo cresce no Paraná apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.