Policiais do PR e MS são investigados sob suspeita de fraude para liberar veículos apreendidos

Um dos mandados da Operação Ubiquidade foi cumprido na 6.ª Subdivisão Policial em Foz do Iguaçu.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Paraná (GAECO/PR) cumpriram, na manhã desta terça-feira, 1.º, mandados de busca e apreensão domiciliar e de veículos na Operação Ubiquidade. As ordens estão relacionados a três pessoas investigadas em Foz do Iguaçu e Naviraí (MS).

Leia também:
Bombeiro fardado é preso com 235 celulares avaliados em R$ 692 mil

Os alvos são um agente de polícia judiciária do Paraná, um perito da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e um empresário do ramo de recuperação de veículos.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

A Operação Ubiquidade contou com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Paraná (Coger/PCPR) e do GAECO do estado do Mato Grosso do Sul.

Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão no setor de veículos da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (6.ª SDP), na Unidade Regional de Perícia e Identificação de Naviraí, vinculada à Polícia Científica do Mato Grosso do Sul, e na própria sede da empresa de recuperação de veículos ligada a um dos alvos em Foz do Iguaçu.

Conduzida pelo GAECO/Foz, a investigação da Operação Ubiquidade começou em junho de 2023 para averiguar inconsistências e possíveis fraudes na confecção de laudos periciais feitos pelo perito-chefe da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Naviraí, órgão vinculado à Polícia Científica de Mato Grosso do Sul.

A suspeita é de que os laudos estariam sendo utilizados para a liberação ilegal de veículos apreendidos em diversas cidades do Paraná, especialmente em Foz do Iguaçu.

Para isso, usavam-se documentos falsos e informações privilegiadas, em tese, repassadas por agentes públicos.

As ordens, deferidas pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu, visaram a recolher aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos, documentos – notadamente laudos com indícios de irregularidades/fraudes –, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos investigados, para auxiliar na apuração dos fatos.

Mais informações sobre a Operação Ubiquidade em breve.

(Com informações da assessoria de imprensa do GAECO/PR)

O post Policiais do PR e MS são investigados sob suspeita de fraude para liberar veículos apreendidos apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.