Águia e Paysandu fazem quarta semifinal seguida

A camisa pesou. Embora tenha feito uma fase de grupos, quase irretocável, o Bragantino Clube do Pará, naufragou, em casa, diante do Águia de Marabá, maior do interior paraense. Com isso, o Azulão (que joga mais de branco) pega o Paysandu nesta terça-feira (1º) pela semifinal do Parazão 2025. Este será o quarto duelo seguido entre bicolores e azulinos pelas semifinais do Campeonato Paraense.

Desde quando assumiu o cargo, o técnico Sílvio Criciúma disse que o Águia tinha “obrigação de chegar onde chegou. “O Águia de Marabá defende uma força no Estado e quando eu vim pra cá eu sabia disso, essa obrigação boa, positiva, que te desafia, que te joga pra frente, de manter o Águia de Marabá como uma terceira força no Estado”, afirma.

Mais uma vez, o paredão Axel fez sua parte e classificou o Águia de Marabá

Sobre o adversário pelo quarto ano seguido na semifinal, Sílvio Criciúma lembra do jogo na primeira fase, vencido pelo adversário: 4×2 em pleno Zinho Oliveira. Mas ele pondera que, naquela partida, o Águia criou 8 chances e fez apenas 2 gols. Já o Paysandu marcou nas 4 chances que teve. Por isso, o cuidado será redobrado nesta terça-feira.

Com o pé esquerdo, o goleiro Lucão colocou a Tuna na semifinal do Parazão

Ano passado, Águia e Paysandu empataram em 1×1, no primeiro jogo, e o Papão goleou por 4×0 no jogo da volta esse classificou. Mas em 2023 foi diferente: o primeiro jogo, em Marabá, o Paysandu venceu por 1×0 e foi para o segundo jogo confiante, mas perdeu de vira (2×1) e, nos pênaltis, o Águia se classificou e se tornou campeão.

Já em 2022, o Paysandu venceu os dois confrontos: o primeiro em Marabá por 3×1 e o segundo, em Belém, por 2×0. Mas agora a vaga para a grande final será definida em um “tiro” só.

Dodô deu números finais ao jogo e garantiu classificação do Clube do Remo

COMO FORAM A QUARTAS

O adversário do Águia na semi foi o primeiro a garantir classificação a vencer o Capitão Poço por 2×0, na noite de sexta-feira (28), no Mangueirão.

O Águia, como se sabe, ganhou a vaga nos pênaltis, com Axel Lopes defendendo uma cobrança, enquanto seus companheiros converteram todas as batidas de pênalti, o adversário.

Agora os dois times se enfrentam às 20h desta terça-feira (1º), no Mangueirão. Não há vantagem. Caso a partida termine empatada, o finalista será definido novamente nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti.

No domingo, Castanhal e Tuna fizeram o jogo mais legal desta fase. A partida terminou empatada em 3×3 e a vaga também saiu nos pênaltis, depois de 7 cobranças de cada lado. Agora, a Tuna enfrentará o Clube do Remo, que venceu o Santa Rosa, por 2×0, no Mangueirão. A duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), novamente em Belém, e também não há vantagem de empate.

(Chagas Filho)

O post Águia e Paysandu fazem quarta semifinal seguida apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.