Sessão solene homenageia dirigentes de círculos de oração e comissões de visita

A Câmara Municipal de Natal realizou, na última quarta-feira 26, uma sessão solene em alusão ao Dia da Dirigente da Comissão de Visita e do Círculo de Oração. A solenidade reuniu representantes de diversas igrejas evangélicas. Cinquenta mulheres foram homenageadas pela atuação voluntária e compromisso com ações de acolhimento, oração e solidariedade.

O Dia Municipal da Dirigente da Comissão de Visita e do Círculo de Oração foi instituído em 6 de março, pela lei 7.654/2024, de autoria da vereadora Camila Araújo (União Brasil). Para a vereadora, a sessão é um gesto de gratidão às mulheres que dedicam tempo e fé às pessoas que mais necessitam. “Essa é uma justa homenagem a essas mulheres de fé, que dedicam suas vidas à intercessão e ao acolhimento”, disse.

O vereador Tony Henrique (PL), que propôs a solenidade, destacou que essa foi a primeira proposição de seu mandato e justificou a escolha: “Diante de tanta boa ação que essas irmãs fazem, achei por bem honrá-las nesse dia com uma sessão que reconhecesse esse trabalho”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (PP), foi representado pela esposa Midiany Avelino, que destacou a importância da atuação das dirigentes homenageadas: “Vivemos em uma sociedade com índices elevados de depressão, e saber que existem mulheres intercedendo por famílias e pessoas é muito importante. Elas estão à frente das igrejas, orando, visitando hospitais, levando conforto com uma palavra de fé. São essenciais para todos nós”.

Entre as homenageadas, estava Sânzia Valéria Carvalho Cavalcante, coordenadora geral das Comissões de Visitas da Assembleia de Deus no RN, que explicou a dimensão do trabalho: “São cerca de 3 mil mulheres envolvidas em grupos que se reúnem semanalmente para visitar hospitais, casas de enfermos e pessoas necessitadas. Me sinto muito privilegiada por essa homenagem, porque ela se estende a toda a igreja”.

Coordenadora-geral dos Círculos de Oração da Assembleia de Deus no RN, Irenita Conde da Silva Bulhões também expressou gratidão. “A direção desse trabalho é feita por mulheres. Que elas continuem orando, porque a oração faz bem à alma. Me sinto muito honrada e só tenho a agradecer aos vereadores que indicaram o meu nome”.

A sessão contou com momentos de louvor, oração e agradecimentos emocionados das homenageadas, que foram reconhecidas como pilares de suas comunidades religiosas e sociais. A solenidade reforçou o papel das igrejas como espaços de acolhimento, solidariedade e fé, liderados por mulheres que atuam com devoção e compromisso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.