“A candidatura de Cadu vai surpreender muita gente”, diz Natália Bonavides

Natália Bonavides (PT) aposta que o nome do secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, o Cadu, vai crescer com força na corrida pelo governo do RN. “É uma candidatura construída com zelo, que dialoga com as bases e tem compromisso com a gestão pública. Vai surpreender muita gente”, afirmou.

Segundo ela, Cadu é auditor fiscal de 20 anos e peça-chave para que o governo estadual, após herdar folhas salariais em aberto, não tenha atrasado os salários dos servidores. “Ele conhece profundamente o que foi feito e o que ainda precisa ser feito no Estado. Está totalmente apto para liderar esse próximo ciclo”, avaliou.

A deputada defende que o PT deve entrar na eleição de 2026 com força em todas as frentes: no Senado, no governo e na Câmara Federal. “Defendo muito que a governadora Fátima Bezerra (PT) dialogue com a militância sobre sua candidatura ao Senado. E acho que o nome de Cadu cumpre bem o papel de continuidade no governo estadual”, disse.

Natália rebateu ainda as críticas do ex-senador Jean-Paul Prates (PT), que defendeu uma “hierarquia” na escolha de candidaturas, colocando Walter Alves (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) como nomes prioritários. “Não existe fila. O nome de Cadu foi acolhido naturalmente pela militância”.

Segundo ela, a pré-campanha de Cadu está sendo construída em diálogo com o partido e a federação que reúne PT, PCdoB e PV. “Essa candidatura nasce com solidez, com histórico, com base e com vontade política. Vai ser uma bela campanha”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.