Rio Jaru bate recorde de cheia e deixa famílias desabrigadas em RO


Em caso de emergência, a população deve ligar para o corpo de Bombeiros através do telefone 193. Trechos da RO-463 e da BR-364 ficaram cobertos por água. Cheia do rio Jaru
Pedro Nascimento/Rede Amazônica
A cheia do rio Jaru bateu recorde e chegou a cobrir as marginais da BR-364, sentido a Ouro Preto do Oeste (RO). Famílias que vivem próximas das margens tiveram as casas invadidas pela água.
🔎Na quinta-feira (27), o rio chegou a 10,60 metros, enquanto em 2024 no mesmo período o nível estava em 10,30 metros.
Segundo a prefeitura de Jaru (RO), quatro famílias ficaram desalojadas, precisando buscar abrigo em casas de familiares.
Cheia do rio Jaru
Pedro Nascimento/Rede Amazônica
Na RO-463 entre Jaru e Governador Jorge Teixeira, as águas do rio Ubirajara, que desagua no rio Jaru, passaram por cima da ponte, impossibilitando a passagem de veículos pequenos e motocicletas.
Ainda de acordo com a prefeitura a Defesa Civil municipal está monitorando a situação em tempo real e orientam os moradores da Rua Beira Rio, nos setores 03 e 02 que redobrem a atenção.
Em caso de emergência, a população deve ligar para o corpo de Bombeiros através do telefone 193. E para retirada dos móveis e outros pertences, é necessário ligar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do telefone (69) 99260-1547.
VEJA TAMBÉM:
Rio Jaru ultrapassa 10 metros
Adicionar aos favoritos o Link permanente.