Polícia divulga resultado de laudo sobre perfil psicológico de Albino Santos, o serial killer de Maceió

Solicitado pela defesa na tentativa de tornar o réu inimputável, um laudo médico sobre a capacidade de sanidade de Albino dos Santos, o serial killer de Maceió, descartou a possibilidade de doença mental.
 
O laudo traçou um perfil psicológico para saber se serial killer estava consciente das mortes das quais ele é acusado. Apontado como um dos principais assassinos em série do Brasil, Albino dos Santos foi denunciado por ter matado 18 pessoas e tentado matar outras seis, em Maceió, capital alagoana.
 
“O laudo pericial emitido pelo médico psiquiatra do Centro Psiquiátrico Judiciário atesta que Albino é imputável, isso significa que ele tinha plena consciência do caráter ilícito de suas ações e afasta qualquer tipo de doença mental, falta de discernimento, enfim ele agora deve ser julgado pelo tribunal do júri e, se condenado, deve cumprir um regime prisional igual qualquer cidadão comum”, explicou o delegado Gilson Rêgo.
 
O documento, segundo o delegado, confirma o que foi levantado pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) ao longo das investigações. “A defesa solicitou esse exame justamente com esse intuito, de comprovar que ele seria doente mental e que não sabia o que estava fazendo, mas isso foi afastado pelo laudo. Ele agia na verdade com premeditação, planejamento, procurava apagar os rastros, as provas. De fato, ele tinha plena consciência dos crimes, inclusive da gravidade. Inclusive, no primeiro interrogatório ele, de forma muito astuciosa, chegou a negar a prática de todos esse crime, somente no segundo ele começou a confessar”, reforçou a autoridade policial.
 
O laudo foi solicitado no processo que investiga o assassinado da jovem Beatriz, mas pode ser utilizado também para outros casos, o que deve ser decidido pela justiça alagoana.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.