Trio é preso por sequestrar e assassinar amigos “condenados” à morte por Tribunal do Crime

Três homens foram presos, nesta quarta-feira (26), suspeitos de assassinar os jovens Renato Emanuel de Lima, 15, e Humberto Batista da Silva, 21, em uma fazenda no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O caso foi registrado em setembro de 2024. 

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), os suspeitos de 27, 30 e 32 anos foram capturados nas cidades de Rio Largo e de União dos Palmares, durante cumprimento dos mandados de prisão, e de busca e apreensão. Eles já possuem envolvimento em crimes de homicídio e de tráfico de drogas no município da Grande Maceió. 

Ainda segundo a PC, as vítimas moravam juntas, eram próximas e foram sequestradas da própria residência. Ainda de acordo com a investigação, eles foram submetidos a um “tribunal do crime” e tiveram as “sentenças de morte” determinadas supostamente pelo envolvimento com a prática de roubos na comunidade.

Um homem identificado como “Pezão” já tinha sido preso três dias depois do assassinato dos amigos. Ele foi apontado como um dos autores do duplo homicídio. No momento da prisão, os militares não encontraram materiais ilícitos com o suspeito, no entanto, uma testemunha o reconheceu. Além disso, Pezão estava com dois mandados de prisão em aberto. 

“Há indícios de que ele participou ativamente dessa ação criminosa, arrebatando jovens da cidade de Rio Largo, levando para a zona rural e executando o crime aparentemente em um período de dois dias antes da localização dos corpos”, disse o major Porciúncula, em entrevista à TV Pajuçara, na época do crime. 

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.