RS confirma a primeira morte por dengue em 2025

O Rio Grande do Sul registrou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima, uma mulher de 59 anos, moradora de Porto Alegre e portadora de comorbidades, morreu no último sábado, dia 15 de março. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, dia 20.

Na capital gaúcha, o número de casos confirmados da doença neste ano chegou a 1.010, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que também notificou 3.736 casos suspeitos.

Um novo boletim epidemiológico será divulgado na primeira semana de abril. No mesmo período de 2024, foram registrados 3.362 casos confirmados.

Dos casos confirmados em Porto Alegre, 937 são autóctones, ou seja, de pessoas infectadas dentro da cidade. Outros 23 pacientes contraíram a doença fora da capital, enquanto 50 casos tiveram local de infecção indeterminado.

Os dados foram contabilizados até o dia 15 de março e revisados na última terça-feira, dia 18, podendo sofrer atualizações.

As faixas etárias entre 21 e 30 anos e entre 31 e 40 anos concentram a maior parte dos casos confirmados, com 54,7% das infecções ocorrendo entre mulheres.

A doença já foi registrada em 59 bairros da cidade entre os dias 2 e 15 de março, sendo que o Passo das Pedras, na Zona Norte, apresenta a maior incidência no ano.

No cenário estadual, o Rio Grande do Sul soma 1.525 casos confirmados de dengue em 2025, sendo que 1.176 são autóctones. O restante corresponde a moradores do estado que foram infectados em viagens para outras localidades.

A Secretaria Estadual de Saúde reforça a importância de buscar atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e articulações, mal-estar, náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.

The post RS confirma a primeira morte por dengue em 2025 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.