“Precisamos desarmar os palanques e buscar recursos para Natal”, diz Luciano Nascimento

O vereador de Natal, Luciano Nascimento (PSD), defendeu a necessidade de diálogo político e busca de recursos para a capital, nesta quarta-feira 19. Ele elogiou a atuação do prefeito Paulinho Freire (União), que está em Brasília desde a última segunda-feira para negociar verbas federais, e cobrou maior integração entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

“O prefeito Paulinho Freire foi a Brasília, bateu na porta de deputados e senadores, inclusive do PT, para buscar recursos. Isso é o que defendo: desarmar os palanques e priorizar o povo”, afirmou. E destacou que a busca por recursos é fundamental para reduzir os impactos das chuvas, que historicamente causam alagamentos em Natal.

O vereador também criticou a falta de repasses do governo do Estado para a saúde municipal. “As UPAs (unidades de pronto atendimento) estão superlotadas, com pessoas ficando até 30 dias internadas. O governo do Estado deve R$ 50 milhões à prefeitura, e isso precisa ser resolvido”, disse. Ele defendeu a cogestão entre Estado e município para melhorar a eficiência dos serviços de saúde.

Luciano ainda cobrou que deputados estaduais destinem mais recursos para Natal. “Os 24 deputados são votados também aqui. É necessário olhar para a capital, não apenas para o interior”, afirmou. Ele ressaltou que a cidade precisa de investimentos em infraestrutura e prevenção de alagamentos, além de apoio a eventos que movimentam a economia local.

O vereador citou o sucesso do evento “Zona Oeste e Folia”, realizado no bairro Bom Pastor, que gerou renda para ambulantes e comerciantes. “Um ambulante me disse que levou mais de um salário para casa em um dia. Eventos como esse geram emprego, renda e lazer, que é um direito constitucional”, afirmou. Ele convocou outros vereadores a apoiarem a iniciativa no próximo ano.

Luciano também reforçou a importância do turismo para a economia de Natal. “Mais de 70% dos empregos da cidade vêm do turismo. Precisamos investir em festejos populares para movimentar hotéis, restaurantes e o comércio”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.