Líder do Hamas, Ismail Haniyeh, é morto em ataque aéreo

O grupo extremista Hamas confirmou a morte do seu líder, Ismail Haniyeh na madrugada desta quarta-feira 31. Além dele, um dos seus guardas também foi morto. O líder estava em uma visita a Teerã para a posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, e após a cerimônia foi morto em um ataque aéreo.

“A residência de Ismail Haniyeh, chefe do escritório político da Resistência Islâmica do Hamas, foi atingida em Teerã, e como resultado deste incidente, ele e um de seus guarda-costas foram martirizados”, disse o comunicado da Guarda Revolucionária sobre a morte de Haniyeh.

Israel foi acusado como culpado da situação, mas só chegou a afirmar que não iria comentar a morte de Haniyeh. Desde os ataques do Hamas em 7 de setembro, que resultou na morte de 1.200 pessoas, Israel já tinha se manifestado sobre ter Ismail Haniyeh como alvo.

O Irã já anunciou vingança contra Israel, “É dever do Irã vingar o sangue de Haniyeh porque ele foi martirizado em nosso solo”, afirmou Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

*Com informações do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.