Em três anos, Polícia Civil triplica número de prisões e ações divulgadas no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) divulgou um balanço positivo das ações realizadas entre o primeiro semestre dos anos de 2022 e 2024. Os dados da Secretaria Executiva de Comunicação Social (SECOMS) demonstram um aumento de 150% das ações divulgadas à população. Ao fundamentar-se nessa série histórica, estima-se que até o final de 2024, a PCRN poderá alcançar um registro histórico de 1.702 ações, o triplo das divulgações de todo o ano de 2022, que totalizaram 520 registros.

“Sem dúvida o alto índice de notícias veiculadas é atribuído ao incremento do efetivo da PCRN nos últimos anos, além da criação e reestruturação de novas delegacias, que refletem o trabalho diário do policial civil. Essas medidas não apenas fortaleceram a capacidade investigativa da instituição, mas também melhoraram significativamente a eficiência na resposta aos desafios de segurança pública enfrentados pela nossa comunidade”, disse a delegada e diretora da SECOMS, Paoulla Maués.

A delegada Paoulla Maués destaca ainda a importância da implementação de uma equipe e doutrina de padronização fortalecida pela SECOMS, conforme estabelecido pelo Manual de Identidade Visual da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte e pelas portarias nº 005/2019 e nº 012/2024, ambas da secretaria. “A Polícia Civil adotou uma nova política de comunicação social, com uma padronização em suas divulgações e contratando profissionais qualificados, fortalecendo a imagem da Instituição e de seus servidores. Também há priorização na divulgação frequente e transparente das ações policiais. Essa mudança visa não apenas aprimorar a comunicação interna e externa da instituição, mas também garantir que a sociedade esteja bem informada sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, promovendo assim uma maior confiança e colaboração com a comunidade”, frisou.

Dados dos anos anteriores:

2021: 837
2022: 520
2023: 1.667
2024 (de janeiro a julho): 851

Adicionar aos favoritos o Link permanente.