Natália propõe plano emergencial para solucionar falta de vagas em creches em Natal

A deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata a prefeita de Natal, se reuniu com mães de crianças que estão sem vagas de creches no bairro de Felipe Camarão. Na ocasião, a candidata apresentou sua proposta para solucionar o problema do sorteio de crianças para vagas em creches na cidade, se comprometendo a resolver a situação, que segundo ela, ocorre há décadas.

“As gestões que se revezam na Prefeitura há mais de 20 anos criaram esse sorteio e nunca solucionaram a questão”, declarou Natália. Ela disse que a situação “sequer foi assunto em outros momentos. Isso foi normalizado pelas gestões que há anos se revezam na Prefeitura de Natal. Somente depois que nós trouxemos o tema à tona, no ano passado, os demais candidatos decidiram que é importante tratar da questão”.

Em seu programa de governo, a candidata propõe um plano emergencial para a abertura de vagas em creches, que será realizado por meio de parcerias entre o Município e outras instituições. “A ideia é concluir esse plano já durante a transição, para que em janeiro já não tenhamos mais crianças sem creche em Natal”, explicou.

Em seu plano de governo, Natália propõe planeja a ampliação da rede existente na capital. “Temos obras de creches paradas em diferentes bairros de Natal, construções que receberam recursos do PAC nos governos Lula e Dilma, e não foram executadas pelas gestões que vêm ocupando a prefeitura. Isso é inaceitável. Temos que concluir essas obras e ampliar a rede, para acabar definitivamente com esse déficit”, afirmou.

Uma das principais propostas da candidatura de Natália é o fim do sorteio de crianças para vagas nas creches municipais. Para ela, é inadmissível que as famílias dependam da sorte para que suas crianças tenham acesso ao direito básico da educação.

“É uma questão que impacta em outros setores. As mães dessas meninas e meninos, sobre quem normalmente recai a responsabilidade do cuidado, ficam sem poder trabalhar para cuidar dos filhos, impactando diretamente na renda familiar”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.