Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Complexo Esportivo do Pilar, na região metropolitana de Maceió, nessa quarta-feira (23).
Segundo informações da Guarda Municipal da cidade ao TNH1, durante a abordagem o homem confessou ter atirado acidentalmente na esposa, que foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.
“Na abordagem a gente constatou que ele estava com a arma de fogo, um revólver 38, e que estavam com cinco munições. Cinco deflagradas e uma que pinou. E quando a gente realizou a busca pessoal e o algemou, ele passou a informação que estava em casa com a esposa e chegaram dois indivíduos de moto armados querendo atentar contra a sua vida. Ele conseguiu entrar em vias de fato com esse indivíduo, tomou o revólver dele e nessa situação que tomou o revólver, o revólver disparou e atingiu a cabeça da sua esposa”, detalhou Carlos Feitosa, diretor-geral da Guarda Municipal de Pilar.
Crianças que estavam no local teriam visto o homem armado e ficado amedrontadas.
“Ele conseguiu tomar a arma de um rapaz, disparou e correu para as imediações desse complexo esportivo. Estava cheio de crianças, realizando atividades esportivas nesse local”, disse o diretor.
O homem preso foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, para os procedimentos cabíveis.