Pau dos Ferros: Leonardo Rêgo responde a ataques e pede respeito no processo eleitoral

Leonardo Rêgo, candidato do PP a prefeito de Pau dos Ferros, falou pela primeira vez sobre a declaração do deputado estadual Galeno Torquato (PSDB), que teria chamado o ex-prefeito e seus eleitores de “sem futuro”, durante discurso em favor da candidatura de Marianna Almeida (PSD), no último domingo 25. Leonardo afirmou que é preciso ter respeito e empatia entre os adversários político durante a campanha eleitoral.

“A Palavra nos ensina que há momentos para ouvir e momentos para falar. Estou comprometido em conduzir uma campanha baseada no respeito, diálogo e na construção de um futuro melhor para nossa cidade”, destacou o candidato. E pediu a seus apoiadores que mantenham a calma diante da postura do deputado Galeno e não tentem revidar os ataques sofridos, para evitar possíveis situações de atritos e violência política.

“No último domingo 25, Pau dos Ferros enfrentou uma agressão gratuita em palanque, mas nosso povo, com a força dos vaqueiros bravios, respondeu com dignidade e respeito. Parabenizo todos – crianças, jovens, adultos e idosos – pela coragem e educação em manifestar seu protesto”, destacou.

Leonardo divulgou vídeo em suas redes sociais com falas e depoimentos de eleitores do município, em apoio ao candidato. “Eu sou Leandra, sou eleitora de Leo, levanto às 4h30 da manhã todos os dias para trabalhar e pagar minhas coisas, não preciso andar de cabeça baixa porque não devo nada a ninguém e tenho futuro viu, deputado Galeno”, disse uma eleitora no vídeo.

Ainda durante a passeata em apoio à atual prefeita de Pau dos Ferros no domingo, eleitores desta levaram caixões com as imagens do ex-prefeito Leonardo Rêgo e seu candidato a vice Davi Pereira (PL). O fato também foi visto como um ataque direto e desrespeitoso aos candidatos da oposição no município.

As campanhas eleitorais são terrenos propícios para o acirramento de ânimos e a preocupação maior da Justiça Eleitoral é garantir a tranquilidade para o pleito de 6 de outubro. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, disse que, até o momento, 24 municípios potiguares já solicitaram o apoio de forças da segurança pública para o período eleitoral. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.