CSA reencontra o Náutico após briga generalizada e defende invencibilidade; relembre

Dentro do G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, o CSA muda a chave nesta quarta-feira (26) após a eliminação contra o ASA na semifinal do Alagoano, no último sábado (22). A equipe de Higo Magalhães recebe o Náutico, às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do regional.

Apesar de chegar para o confronto depois da queda no estadual, a torcida azulina tem um dado para se animar. Nos últimos confrontos contra o Timbu, o Marujo não sabe o que é perder.

A última derrota aconteceu há quase quatro anos. Foi um revés por 1 a 0, no Rei Pelé, no dia 24 de agosto de 2021, pela 20º rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vinícius, que deixou o Alvirrubro após o fim daquela temporada, mas que acertou o retorno para o Náutico na última semana. Ele chega com o status de maior contratação do clube na temporada.

Desde então, o CSA enfrentou o Timbu quatro vezes e conseguiu um saldo positivo. No Rei Pelé, foram duas vitórias e um empate, e, nos Aflitos, em Pernambuco, foram dois empates.

  • CSA 2 x 2 Náutico – Série C 2024
  • Náutico 0 x 0 CSA – Série C 2023
  • CSA 2 x 0 Náutico – Série B 2022
  • Náutico 1 x 1 CSA – Série B 2022
  • CSA 3 x 1 Náutico – Copa do Nordeste 2022

Briga generalizada no último jogo

Seis meses se passaram desde o último duelo entre as duas equipes, que terminou com uma briga generalizada entre jogadores do Timbu e gandulas. A confusão começou depois do CSA empatar a partida em 2 a 2 aos 51′ da etapa final.

Na sequência, após a reposição de um arremesso lateral a favor do Náutico, os jogadores do Timbu e os gandulas se estranharam e cenas lamentáveis protagonizaram o confronto. A Polícia Militar precisou intervir depois de alguns minutos e o árbitro Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, encerrou o jogo logo depois.

O lateral-esquerdo Diego Matos, do Náutico, foi o único identificado ainda no campo e recebeu cartão vermelho. Mas após a partida, o árbitro citou nomes de outros atletas. Veja abaixo e clique aqui para acessar a súmula da partida válida pela 16ª rodada na íntegra.

“Após a partida, tive acesso a transmissão do jogo, identifiquei que Vitor Leque, do CSA, Gustavo Maia, do Náutico, Matheus Melo, do Náutico, trocaram chutes, socos e pontapés. Os fatos relatados, identificados nos vídeos, não foram identificados no campo pela equipe da arbitragem porque ocorreram atrás do banco de reservas em tumulto generalizado. Informo que as taxas, diárias de transporte da equipe de arbitragem não foram pagas”, disse o árbitro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.