Polícia recupera objetos furtados de estabelecimento na Jatiúca às vésperas da inauguração

Objetos furtados de um estabelecimento comercial, localizado na Jatiúca, foram recuperados por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A ação policial, de segunda-feira (24), contou com o apoio das câmeras do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O crime ocorreu na última quarta-feira (19). As imagens do circuito de segurança da loja, que estava prestes a ser inaugurada, flagraram quando o homem e um comparsa entram no local e levam equipamentos de marcenaria, que estavam sendo usados para reparos, televisões e um micro-ondas. A dupla fugiu numa motocicleta.

De acordo com o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a partir do momento em que a Polícia Civil foi informada foram iniciados os trabalhos para identificar os envolvidos. Ao averiguar as imagens do videomonitoramento da SSP, foi possível fazer o trajeto percorrido pelos indivíduos.

“Através das câmeras da Segurança Pública instaladas em pontos estratégicos foi possível delimitar o espaço que eles circularam e conseguimos verificar que eles entraram numa região da Mangabeiras. Em seguida, identificamos um dos suspeitos, que informou ter vendido parte do material para pagar dívida de drogas e comprar mais entorpecentes. No entanto, conseguimos recuperar uma televisão de 70 polegadas, com as ferramentas que tinham sido levadas”, afirmou Pádua.

 

 

 

 

O indivíduo, que também tinha sido preso no último sábado (22) após ter arrombado um restaurante e sido linchado pela população, foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) onde foi ouvido pela delegada Luci Mônica. O depoimento será incluído no inquérito que será fechado e encaminhado à Justiça, conforme relatou o coordenador da Oplit.

“Este inquérito será concluído solicitando a prisão definitiva desse indivíduo, que é reincidente. No sábado, efetuamos a prisão dele por este outro caso contra um restaurante, no qual furtou objetos junto a dois comparsas, que conseguiram fugir. Ele chegou a ser detido por populares e agredido. Levamos ele para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e depois o encaminhamos para a Central de Flagrantes. Ele foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia”, concluiu Antônio de Pádua.

As forças policiais seguem em diligências para capturar os outros envolvidos nos dois crimes e espera também contar com ajuda da população. Para realizar uma denúncia, o cidadão pode utilizar três métodos: pelo número 181, pelo aplicativo Disque-Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Vale ressaltar que todos os meios são gratuitos, não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.