Onda de calor se intensifica nesta terça no RS e deve durar pelo menos mais dez dias

A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul se intensifica e deve persistir por pelo menos mais dez dias, de acordo com a MetSul Meteorologia. Uma massa de ar quente de origem tropical reforça as temperaturas elevadas em todo o estado, com máximas que podem ultrapassar os 40°C em algumas regiões.

A previsão indica que o calor deve aumentar nesta terça-feira (25), com máximas superando os 35°C na maior parte das cidades gaúchas. Na capital, os termômetros podem marcar entre 37°C e 38°C, enquanto municípios da região metropolitana podem chegar aos 39°C.

A quarta-feira (26) deve manter as temperaturas elevadas, principalmente nos vales, Grande Porto Alegre e Litoral Norte, onde as máximas devem se aproximar dos 40°C.

A partir de quinta-feira (27), o aumento da nebulosidade e a possibilidade de pancadas de chuva podem amenizar o calor em algumas regiões, embora os termômetros continuem registrando marcas acima da média.

Segundo os modelos meteorológicos GFS (norte-americano) e ECMWF (europeu), a onda de calor deve se estender até pelo menos o final da primeira semana de março.

Com isso, o estado continuará enfrentando temperaturas muito acima da média para o período, exigindo atenção redobrada para os cuidados com a saúde, hidratação e exposição ao sol.

Fonte: Metsul Meteorologia

The post Onda de calor se intensifica nesta terça no RS e deve durar pelo menos mais dez dias appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.