Homem é condenado a 34 anos de prisão por matar cunhada em Mossoró

Valdenir Fontes Carneiro, acusado de matar a cunhada e tentar atingir a companheira, foi condenado a 34 anos de prisão no regime fechado. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira 23, no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, e durou cerca de 9 horas.

O crime aconteceu em 25 de maio de 2024, durante uma reunião familiar na residência do acusado, onde estavam presentes a vítima Rossileny Silvino Ribeiro Dantas e sua irmã, esposa de Valdenir.

Segundo o Ministério Público, a discussão que culminou no crime começou após Valdenir proferir um comentário machista. Ele sacou uma arma e disparou contra sua companheira, mas o disparo não a atingiu com gravidade.

Rossileny tentou defender a mulher e foi baleada no queixo, sendo atingida mais duas vezes em seguida. A vítima morreu após os disparos.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a esposa do acusado também foi ferida de raspão no braço. O suspeito fugiu após o crime e, até o momento, não havia sido preso, e a arma utilizada não foi apreendida.

O julgamento teve a acusação de feminicídio, e a sentença foi proferida em conformidade com o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.