Hackers invadem sistema do governo dos EUA e exibem vídeo de ‘Trump beijando os pés de Musk’

Hackers invadiram o sistema do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD, na sigla em inglês), na manhã desta segunda-feira (24/2), e exibiram numa televisão do órgão do governo dos EUA m vídeo feito por inteligência artificial no qual Donald Trump aparece acariciando e beijando os pés do bilionário Elon Musk.

As imagens apareceram num aparelho de uma cafeteria do HUD na sede da agência federal, acompanhadas de uma mensagem em letras garrafais: “VIDA LONGA AO VERDADEIRO REI”.

A invasão dos hackers ocorre num momento em que a mídia, as redes sociais e a opinião pública discutem a influência de Elon Musk no governo Trump.

Nesta semana, os principais departamentos do governo federal nos EUA orientaram seus funcionários a não responderem a um e-mail enviado no sábado (22/2) por Musk, no qual são questionados o que realizaram no trabalho na semana passada. O bilionário sul-africano com passaporte canadense, que é dono da Tesla e da rede X, à frente do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês).

Pesquisas públicas recentes mostraram que os americanos acreditam que Musk, cujo departamento audita o HUD e outras agências, recebeu muito poder no poder executivo — mesmo que os eleitores concordem amplamente com a missão de cortar o orçamento federal.

As imagens foram tiradas de uma postagem no X de uma semana atrás:

 

Não se sabe quem gerou as imagens por IA.

“Outro desperdício de dinheiro e recursos do contribuinte”, declarou a porta-voz do HUD, Kasey Lovett, de acordo com o “NY Post”. “Ações apropriadas serão tomadas para todos os envolvidos”, emendou ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.