Diretora de escola do RN que sofreu ameaças solicita afastamento do cargo

A professora Maria dos Prazeres, diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, solicitou afastamento de seu cargo após receber ameaças de pais e alunos devido à restrição do uso de celulares na instituição. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC-RN) confirmou a informação.

Segundo a Secretaria, a decisão da diretora será formalizada ao longo do dia. A escola está situada em São José do Mipibu, na Grande Natal. A diretora, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia, denunciou as ameaças por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana.

Leia também: Diretora de escola na Grande Natal denuncia ameaças após restringir uso de celulares entre alunos

O relato

No vídeo, Maria dos Prazeres explicou que as ameaças começaram recentemente. “Desde segunda-feira, venho sofrendo muitas ameaças e alguns recados que colocam minha segurança em risco. Por isso, resolvi registrar um boletim de ocorrência. Caso algo aconteça comigo, meus familiares já sabem o que fazer e a Polícia está ciente das ameaças”, contou.

Ela também fez um apelo aos pais e responsáveis dos alunos, destacando a importância da educação e do respeito para o bom convívio na escola e na sociedade. “A violência não é o caminho. Desobedecer as regras também não. Precisamos de uma sociedade mais justa e igualitária, e isso só se conquista por meio da educação. Respeitem o nosso trabalho e a nossa luta”, afirmou.

A diretora concluiu dizendo que, apesar de estar assustada com as ameaças, não se calará. “Nossa única arma é a caneta, o lápis, o conhecimento. Estou sendo ameaçada, mas essa não é a primeira vez e não vou ficar em silêncio”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.