Álvaro Dias critica abandono do Walfredo Gurgel e cobra R$ 100 milhões da saúde estadual

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), usou as redes sociais para criticar as condições do Hospital Walfredo Gurgel e cobrou providências da governadora Fátima Bezerra em relação à saúde pública do Rio Grande do Norte. Em vídeo publicado no dia 20 de fevereiro, Álvaro afirmou que a situação do maior hospital de urgência e emergência do Estado segue precária e que o governo estadual não tem tomado medidas concretas para resolver os problemas.

“Enquanto isso, nós fizemos diferente. Na Prefeitura de Natal, projetamos, captamos recursos e construímos um novo Hospital Municipal. A primeira etapa já foi entregue, porque saúde pública exige ação e prioridade, não abandono!”, disse o ex-prefeito, lembrando a obra realizada em sua gestão.

Durante a gravação, Álvaro relatou ter visitado um amigo internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel e se disse decepcionado com o que encontrou. “O Hospital Walfredo Gurgel continua da mesma forma, da mesma maneira. As marcas nos corredores daquela instituição, os pacientes mal atendidos, mal acomodados, trazendo dificuldades para o tratamento que eles necessitam, porque quase todos que ali estão, encontram-se em uma situação de extrema gravidade”, afirmou.

Ele cobrou que a governadora volte sua atenção para o hospital e que invista na construção de uma nova unidade. “Governadora, volte a sua atenção para a saúde pública do nosso estado, construa um novo hospital bem equipado, um hospital moderno, um hospital que possa atender os anseios, as expectativas e a necessidade do povo do Rio Grande do Norte”, disse Álvaro.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Álvaro Dias (@alvarodiasrn)

O ex-prefeito também apontou problemas estruturais no Walfredo Gurgel. “O hospital está deteriorado, está sucateado. Até goteiras existem em períodos chuvosos, atingindo as pessoas que estão internadas e passando por um tratamento naquela instituição”, relatou.

Álvaro comparou a situação atual com o que foi feito durante sua gestão na Prefeitura de Natal e pediu que o governo do Estado siga o exemplo. “Faça como o prefeito Álvaro Dias fez, construa um hospital novo, moderno, bem equipado para atender a população e o povo de Natal com um novo hospital municipal”, afirmou.

Além das críticas à infraestrutura, Álvaro também cobrou o pagamento de recursos que, segundo ele, o governo do Estado deve ao município. “E para finalizar, governadora, pague 100 milhões de reais que o governo deve à saúde pública do município de Natal”, cobrou.

Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais, Álvaro reforçou sua crítica à gestão estadual. “PRESTE ATENÇÃO, GOVERNADORA! Recentemente, visitei um amigo internado no Hospital Walfredo Gurgel e me deparei com um cenário preocupante. Após quase sete anos de governo, Fátima Bezerra não tomou nenhuma atitude concreta para resolver os problemas do maior hospital de urgência e emergência do Estado”, escreveu.

O ex-prefeito também relatou problemas recorrentes, como a falta de medicamentos e insumos, além de equipamentos quebrados. “Pacientes jogados nos corredores por falta de uma estrutura mínima, faltam medicamentos e insumos, os equipamentos essenciais estão sempre quebrados, como o tomógrafo… A situação segue se agravando, sem qualquer mudança por parte do Governo do Estado”, concluiu.

Até o momento, a governadora Fátima Bezerra não se pronunciou sobre as críticas ou sobre a cobrança dos R$ 100 milhões apontados por Álvaro Dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.