Rogério Marinho e Allyson Bezerra trocam farpas de olho nas eleições de 2026

O senador Rogério Marinho (PL) e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), trocaram farpas através da imprensa, em uma espécie de ensaio da disputa que poderá acontecer nas eleições de 2026. Os dois, que já foram aliados políticos, mas romperam relações no ano passado, são possíveis candidatos à sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista à TCM Mossoró, Rogério Marinho fez uma provocação indireta ao prefeito a Allyson Bezerra ao dizer que não é “um político de TikTok”, numa referência ao prefeito mossoroense que é conhecido pelo seu engajamento nas redes sociais.

“Talvez se você olhar o estereótipo, o rótulo de um político tradicional, alguém que está sempre sorrindo, batendo nas costas das pessoas, que precisa estar pulando dentro de um TikTok ou do Instagram para gerar engajamento, talvez eu não seja esse modelo”, comentou o senador.

Rogério também disse que há pessoas que “são bons candidatos e péssimos administradores”, enquanto outras “são péssimos candidatos e bons administradores”, deixando no ar mais uma crítica ao prefeito, que foi reeleito com mais de 70% dos votos válidos da população de Mossoró.

O senador bolsonarista disse, ainda, que não apostará em estratégias digitais para construir sua imagem política, enquanto o seu possível adversário é conhecido pela habilidade em se comunicar através das redes sociais.

Em resposta indireta a Rogério, Allyson Bezerra postou um vídeo nas suas redes sociais anunciando a assinatura digital de três decretos de criação de novas creches na cidade. “Mossoró é digital”, provocou o prefeito, enquanto fazia o anúncio diretamente de Brasília (DF).

“Daqui de Brasília, pelo meu celular, estou assinando a criação dessas creches para publicar no Diário Oficial de hoje”, disse o prefeito, ressaltando os investimentos da gestão dele na educação municipal.

A troca de indiretas entre os dois reforça o distanciamento entre os antigos aliados, sinalizando para um possível racha na direita com vistas às eleições de 2026. Em dezembro do ano passado, Marinho declarou que só tinha compromisso político com o senador Styvenson Valentim (PSDB) e o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), escanteando Allyson Bezerra.

Depois, em um movimento de recuo, o senador fez acenos ao prefeito de Mossoró ao defender uma chapa de oposição unificada para disputar a sucessão da governadora Fátima Bezerra.

Dois dias depois, ao reunir aliados em um evento na praia de Búzios, Rogério Marinho voltou a esnobar Allyson Bezerra, que não foi convidado para o convescote e nem foi citado pelo senador em seu discurso.

No colo de Fátima

Ao escantear o prefeito mossoroense do palanque oposicionista, Rogério Marinho poderá terminar empurrando-o para o colo da governadora Fátima Bezerra. As especulações sobre uma possível aproximação entre Allyson Bezerra e o Governo do Estado se intensificaram depois que ele e a petista foram fotografados juntos durante evento com o ministro Jader Filho (Cidades) em Natal e, posteriormente, na entrega de 300 unidades habitacionais no Residencial Mossoró 3, no bairro Bom Jardim.

Foto: Reprodução

A imagem, associada ao clima de cordialidade, alimentou rumores sobre um palanque juntando Fátima, Allyson e o vice-governador Walter Alves (MDB) e ainda a senadora Zenaide Maia (PSD) em 2026.

Walter Alves é visto como o nome natural para suceder Fátima, caso a governadora decida se desincompatibilizar do governo para se candidatar a senadora. O vice-governador, no entanto, segundo fontes ouvidas pela nossa reportagem, só será candidato em um cenário de polarização entre ele e Rogério Marinho. Em caso de haver uma terceira via, representada pela candidatura do prefeito de Mossoró, ele não se arriscará.

Walter também reafirmou que mantém um “bom diálogo” com o prefeito de Mossoró, defendeu que política é a “arte da conversa” e não descartou uma aproximação com Allyson Bezerra, mas disse que, por enquanto, isso ainda está no campo das possibilidades.

Saiba Mais:

Rogério Marinho quer todo mundo no mesmo palanque para ganhar eleições de 2026

Depois de acusar Rogério de “sabotar” Natal, Álvaro promete estar com ele em 2026

Allyson e Styvenson foram ausências em reunião da oposição rumo a 2026

The post Rogério Marinho e Allyson Bezerra trocam farpas de olho nas eleições de 2026 appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.