Capotamento e duas mortes movimentam o bairro Tabuleiro em Matinhos

Na manhã de terça-feira, 11, por volta das 10h20min, o bairro do Tabuleiro, em Matinhos foi marcado por uma grande movimentação no setor policial e duas mortes. Inicialmente, as equipes da Polícia Militar foram chamadas para atender uma ocorrência onde um veículo Hyundai HB20 de cor branca, colidiu violentamente contra uma árvore e tombou em seguida na Rua Realeza.

De acordo com testemunhas, o condutor do automóvel, identificado posteriormente como Anderson Soares Machado, de 37 anos, saiu do veículo após estourar o para-brisa. Portando duas pistolas, ele ameaçou as pessoas que se aproximavam para prestar ajuda. Contudo, logo depois, Anderson perdeu os sentidos e desmaiou. Populares aproveitaram o momento para desarmá-lo e perceberam que ele estava alvejado na perna.

WhatsApp Image 2025 02 11 at 15.07.18
A primeira ocorrência foi registrada na Rua Realeza. Foto: Folha do Litoral News

O homem foi socorrido por uma equipe do SIATE, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito durante o trajeto para o hospital local. Investigações iniciais apontaram que o chassi do veículo não correspondia às placas, e sim a um veículo de uma empresa em Londrina, confirmando que se tratava de um carro clonado.

Durante as diligências, as equipes levantaram que a residência onde o condutor estava, era próxima ao local do acidente, na Rua Lapa. Ao chegarem ao local, encontraram uma mulher, posteriormente identificada como Jaqueline Cristina Mathias Leite, de 35 anos, morta por um disparo de arma de fogo que atingiu sua nuca. Duas crianças, filhos de Jaqueline, estavam dormindo na residência e foram encontradas em estado de choque.

WhatsApp Image 2025 02 11 at 15.07.18 1 1
Jaqueline Cristina Mathias Leite, de 35 anos, foi encontrada morta em uma residência na Rua Lapa. Foto: Folha do Litoral News

A Polícia Civil iniciou as investigações para determinar as circunstâncias do crime e apurar a conexão entre o acidente e o homicídio. Anderson Soares Machado, que era companheiro de Jackeline, possuía diversas passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A perícia foi acionada para analisar a cena do crime e recolher provas. As duas crianças foram resgatadas por uma equipe do Conselho Tutelar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.