Polícia investiga morte de crianças que passaram mal após comer gelatina

A Polícia Civil da Bahia investiga a causa da morte de dois irmãos, um menino de sete anos e uma menina de cinco anos, encontrados mortos dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, nesta quinta-feira (6).

De acordo com os investigadores, as crianças foram achadas com sinais de envenenamento. Elas passaram mal após comer uma gelatina na terça (4).

A mãe das vítimas, uma jovem de 23 anos, foi levada para o Hospital do Subúrbio com dores abdominais, diarreia e enjoo. O estado de saúde dela é grave.

O padrasto das crianças também passou mal e precisou de atendimento médico. Ele recebeu alta e prestou depoimento à polícia como testemunha.

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios estiveram na residência da família, onde foi feita a vistoria e coleta de materiais. O Departamento de Polícia Técnica realizou uma perícia no imóvel.

O padrasto acompanhou o trabalho dos agentes. Depois, seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde prestou depoimento.

Parentes afirmam que as caixas de gelatina foram compradas em um mercado e preparadas pela mãe das crianças.

A família comeu a gelatina na terça-feira (4) e começou a apresentar um quadro de diarreia ao longo da quarta (5).

Na madrugada de quinta-feira (6), a mãe das crianças levantou para fechar a janela por causa da chuva e percebeu que os filhos não estavam respirando. As mortes foram confirmadas por volta de 5h.

Os corpos dos irmãos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), onde passarão por necropsia. A polícia não informou se foi já feita perícia na gelatina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.