Carla Dickson reforça luta contra aborto e legalização das drogas na Câmara

A deputada federal Carla Dickson (União) discursou na tribuna da Câmara dos Deputados, reafirmando sua posição contra a legalização do aborto e das drogas no Brasil. Em sua fala, a parlamentar declarou apoio ao impeachment do presidente Lula (PT) e criticou o atual governo em diversas frentes, incluindo saúde pública, economia e gastos federais.

“Sou a favor do impeachment de Lula. Conte comigo nas lutas contra o aborto, liberação de drogas, perseguições políticas”, afirmou a deputada, que reassumiu o mandato como titular. Ela agradeceu a oportunidade de retornar à Câmara e destacou o apoio de sua família e eleitores.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade. A minha família, que foi o meu suporte, meu porto seguro nesse período fora do mandato. Principalmente ao meu marido, Albert Dickson, e ao meu pai, Hilton Medeiros. Aos meus filhos, Albert Filho e David Dickson. Quero agradecer a todos os assessores e verdadeiros amigos, que permaneceram fiéis mesmo no período de afastamento”, disse.

A deputada, que é médica oftalmologista, também ressaltou seu compromisso com a fiscalização do governo e a responsabilidade com os 43.191 votos recebidos em 2022. “Tenho a responsabilidade de honrar cada voto recebido, fazendo meu papel de legisladora e de fiscalizadora da ação do Executivo, principalmente no que tange o gasto de dinheiro público e soberania nacional”, afirmou.

Durante o discurso, Carla criticou mudanças no posicionamento de parlamentares que, segundo ela, antes denunciavam temas ambientais e agora estão em silêncio. “Busco aqui aqueles que falavam das queimadas da Amazônia, porém nada ouço. Na mídia, sobre esses assuntos, busco musiquinhas sobre ‘Salvem a Amazônia’ e não vejo nenhum artista se manifestando. Parece que os bilhões da Lei Rouanet foram suficientes para calá-los”, disse.

DENGUE E ECONOMIA. A parlamentar também mencionou o aumento no número de mortes por dengue em 2024, ultrapassando as registradas por Covid-19 no mesmo período. “Outros que adoravam vociferar a palavra genocida, nada falam do aumento de mortes por dengue, que ultrapassou o de Covid em 2024”, afirmou. Ela ressaltou que a doença é um “velho conhecido” e criticou a falta de medidas preventivas.

A deputada também questionou a atual situação econômica do país e mencionou o aumento da carga tributária. “Sem falar na situação crítica das estatais, um imposto de valor agregado maior do mundo, ultrapassando 28%, aumento de mortes dos ianomâmis e os estrondosos gastos do casal presidencial”, disse.

Carla convocou a oposição para se mobilizar contra o governo. “Conte comigo nas lutas contra o aborto, liberação de drogas, perseguições políticas. Estou a favor do impeachment de Lula, e que o gigante chamado povo brasileiro se levante e lute conosco pela verdadeira democracia, e não essa relativa que só privilegia os amigos do rei que sabem calar o contraditório neste parlamento”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.