Operação “De Pai pra Filho” prende suspeitos de homicídio e desarticula facção em Natal

Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, nesta terça-feira 6, a “Operação De Pai pra Filho”, em desdobramento das investigações sobre o homicídio de Jose Matheus Bezerra Soares, conhecido como “Pezão”. O crime ocorreu no bairro Passo da Pátria, em Natal, no dia 15 de agosto de 2024.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem de 18 anos, que já estava detido no Centro de Detenção e Triagem de Parnamirim. Ele havia sido preso em flagrante no dia 30 de janeiro de 2025, portando mais de quatro quilos de drogas e munições.

Além disso, os policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a lideranças de uma facção criminosa nos bairros Nova Descoberta, Passo da Pátria e Nossa Senhora da Apresentação.

Nas diligências, foram apreendidos mais de R$ 15 mil em espécie, porções de substâncias análogas à maconha, aparelhos celulares e cadernos de anotações. Um homem também foi preso em flagrante na Zona Norte de Natal por desobediência, desacato e ameaça aos policiais civis durante a operação.

O nome da operação faz referência ao vínculo entre o suspeito preso e seu pai, líder da facção criminosa atuante em Nova Descoberta, que também está detido. As investigações apontam que pai e filho foram os mandantes do homicídio de Jose Matheus, executado por ter desviado valores da facção quando atuava como responsável pelo “caixa” do crime. Após sua morte, essa função passou a ser exercida pelo homem de 18 anos.

O material apreendido será analisado, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime. A operação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate à criminalidade organizada na capital potiguar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.