Real Madrid bate Manchester City de virada com gol no último lance

Kylian Mbappé, do Real Madrid, comemora com Jude Bellingham após marcar gol diante do Manchester City, na partida de ida dos playoffs das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, realizada no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra, nesta terça-feira, 11

|  Foto:
DAVE THOMPSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo eletrizante, e com direito a gol nos acréscimos, o Real Madrid emplacou uma virada impressionante de 3 a 2 sobre o Manchester City nesta terça-feira no Etihad. O resultado coloca o time espanhol em vantagem para o compromisso de volta dos playoffs da Champions League na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A equipe do técnico Carlo Ancelotti se garante com um empate enquanto os ingleses precisam de um triunfo por dois gols de vantagem para seguir no torneio. Haaland fez dois gols para os anfitriões enquanto Mbappé, Brahim Díaz e Belligham viraram a partida para os visitantes.Em um jogo cheio de alternativas, Haaland aproveitou o encontro para sacramentar a sua condição de goleador. Além de marcar pela primeira vez no time espanhol, o artilheiro chegou à marca de 49 gols em 48 partidas. Pelo lado do clube merengue, Mbappé anotou o seu primeiro gol no City com a camisa da equipe espanhola.Antes mesmo do apito inicial, o clássico já teve uma polêmica estabelecida. Em tom de ironia, a torcida do clube inglês abriu um bandeirão com a foto de Rodri, vencedor do prêmio Bola de Ouro, numa clara provocação a Vini Jr. A peça exibida no estádio Etihad ainda tinha a inscrição “Stop Crying Your Heart Out” (pare de choramingar). Preterido na disputa, o brasileiro cancelou sua ida a Paris abrindo mão de participar da cerimônia.

Quando a bola rolou, foi o Real Madrid quem tomou a iniciativa do confronto e impôs uma verdadeira blitz sobre o rival com pouco mais de dez minutos de disputa.Em um intervalo de quatro minutos, o gigante espanhol teve três chances claras de gol. Na principal delas, Vini Jr sofreu pênalti de Ederson, mas a marcação acabou invalidada por impedimento. Mendy também esteve muito perto de abrir o placar e só não colocou o time espanhol em vantagem porque o defensor Aké aliviou o perigo na pequena área.Acuado, o City tinha o contra-ataque como resposta para tentar “respirar” em campo. E foi na única ofensiva que conseguiu encaixar até aquele momento que o marcador foi inaugurado.Haaland recebeu na esquerda, tocou para Grealish e foi para a área. O camisa 10 tocou por elevação, Gvardiol escorou o lance de peito e permitiu a finalização do atacante norueguês, que chutou de esquerda e fez 1 a 0 para o City aos 18 minutos.A intensidade se manteve em campo e o Real Madrid novamente ficou no quase ao tentar empatar a partida. Novamente em jogada pela esquerda, Vini Jr acertou o travessão de Ederson. O City respondeu na mesma moeda e, em cabeçada de Akanji, quem teve a trave carimbada foi a equipe espanhola. E nesse ritmo, com o Real atacando e o City respondendo à altura, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar para os ingleses.O segundo tempo reservou o mesmo grau de emoção aos torcedores que acompanharam uma etapa inicial eletrizante. No primeiro minuto, Haaland acertou o travessão de Courtois. Do outro lado, coube á dupla Vini Jr e Mbappé protagonizar os principais lances de perigo do Real.Mas em jornada inspirada, quem decidiu a partida foi Haaland. Foden entrou driblando na área e sofreu pênalti. O camisa 9 do City foi para a cobrança e deslocou o goleiro fazendo 2 a 1, ao 33. O jogo, no entanto, não estava definido. Em um chute cruzado, Brahim Díaz estufou a rede e decretou o empate. Nos acréscimos, Bellingham virou a partida após passe de Vini Jr para definir a histórica virada madrilenha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.