Cristiano Ronaldo presta homenagem a brasileiro: ‘Vivemos muito’

O mundo da bola ficou agitado nesta quinta-feira (6) com a decisão de Marcelo, ídolo do Real Madrid e do Fluminense, de aposentar as chuteiras. Um dos craques que mandou uma mensagem para o lateral-esquerdo, de 36 anos, foi Cristiano Ronaldo, que jogou com o brasileiro no Merengue.

— Meu irmão, que carreira incrível! Vivemos muito juntos, foram anos de conquistas, vitórias e momentos inesquecíveis. Mais do que um companheiro de equipa, um companheiro para a minha vida. Obrigado por tudo, amigo. Desejo tudo de bom nesta nova etapa da vida — escreveu CR7, sobre Marcelo.

O último clube de Marcelo foi o Fluminense. Pela segunda passagem pelo Tricolor, foram 68 jogos, com cinco gols, três assistências e os títulos do Carioca, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Revelado em Xerém, ele subiu para o profissional em 2005. No ano seguinte, ele foi negociado para o Real Madrid, onde se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol.

Antes de acertar a ida ao Fluminense, Marcelo ainda ficou seis meses no Olympiacos.

Na Seleção Brasileira, o lateral foi dono da posição por oito anos. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, e conquistou a Copa das Confederações em 2013. Além disso, foi medalhista de prata (2012) e bronze (2008) das Olimpíadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.