Com 98% da chuva esperada para fevereiro, Maceió já registra oito desabamentos

Ao menos oito residências desabaram durante as fortes chuvas que atingiram Maceió na manhã desta quarta-feira (05), segundo a última atualização da Defesa Civil Municipal (DCM) que registrou ao todo 23 ocorrências.

A tempestade pegou o maceioense de surpresa e o caos foi generalizado na cidade, com congestionamento no trânsito, ruas alagadas e até transbordamento do Riacho Salgadinho.

Segundo a Defesa Civil, os pluviômetros da capital registraram 79mm de chuva nas últimas horas e a previsão indica continuidade das chuvas ao longo do dia. O esperado para todo o mês de fevereiro era de 80mm, o que significa que em uma manhã choveu 98% do que era esperado para os 28 dias deste mês.

Das 23 ocorrências, oito foram por desabamento parcial de residências, sete por alagamentos e as demais não foram especificadas pela Defesa Civil. “As equipes estão em campo e todas as ocorrências já estão no fluxo de atendimento de acordo com o nível de risco”, disse a Defesa Civil.

Três pessoas ficaram desabrigadas e devem ser encaminhadas ao abrigo do Município. Outras quatro, que estão desalojadas, devem ficar abrigadas em casa de parentes.

Em caso de necessidade a população deve acionar a Defesa Civil ligando para 199.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.